O programa de mentoria online da escola de avicultores traz respostas rápidas e concretas aos produtores, aproxima as ações e atividades diárias aos conhecimentos técnico-científicos consolidados, permitindo a correta tomada de decisão e controle da atividade de forma individualizada.

INDICADORES

Orientação e acompanhamento para análise de viabilidade econômica da atividade.

Orientações técnicas quanto a infraestrutura: escolha do local adequado para instalação da unidade produtiva, planejamento e dimensionamento do galpão e área de pasto.

Escolha e dimensionamento dos equipamentos dos sistemas de produção: bebedouros, comedouros, ninhos, poleiros, ventiladores, dentre outros.

Orientações e acompanhamento sobre manejo nas diferentes fases:

Escolha dos animais;

Recepção dos pintinhos;

Fase pré- inicial;

Fase inicial;

Fase de crescimento;

Fase pré-postura;

Fase de postura;

Orientações e acompanhamento sobre doenças:

Identificação;

Prevenção e Tratamento;

Orientações e acompanhamento sobre nutrição animal:

Exigências nutricionais;

Composição dos alimentos;

Manejo de pastagens;

Formulação e balanceamento de dietas.

Dimensionamento do programa de luz. Implantação e acompanhamento do programa de luz para galinhas poedeiras.

Planejamento e execução de cronograma físico financeiro do ciclo de produção;

Acompanhamento de dados econômicos e índices zootécnicos dos sistemas de produção;

Elaboração de requerimento para registro de estabelecimentos comerciais avícolas;

Elaboração de protocolo de biosseguridade dos sistemas de produção e beneficiamento dos ovos;

Estratégias de marketing e comercialização da produção;

Requerimentos de selos de inspeção municipal, estadual e federal;

Inserção da produção nas compras institucionais municipais, estaduais e federais;

Adequação à certificação da produção de ovos em sistemas orgânicos.

Entre em contato por e-mail ou WhatsApp para maiores informações: